terça-feira, 17 de abril de 2018

Prêmio Literário recebeu 45 inscrições


O concurso Prêmio Literário Cidade de Joinville, promovido pela Feira do Livro de Joinville, recebeu para esta edição da Feira um total de 45 inscrições. Realizado pelo Instituto da Cultura e Educação de Joinville, o concurso selecionou obras literárias inéditas, entre autores residentes em Santa Catarina, a fim de estimular a criação artística, valorizar talentos locais e contribuir para formação e ampliação do público leitor no Estado. Foram inscritos 27 trabalhos de Joinville, seis de Florianópolis, dois de Jaraguá do Sul e dois de Blumenau. Autores das cidades de Guaramirim, São Bento do Sul, Itapoá, Chapecó, Brusque, Santa Cecília, Canelinha e Itajaí também enviaram suas inscrições, sendo uma de cada cidade. A Comissão Julgadora do Feira do Livro vai selecionar o conto vencedor e o autor será premiado com R$ 10 mil, entregue durante cerimônia que será realizada na Feira, em junho de 2018. Além disso, a comissão poderá indicar menções honrosas de obras inscritas.

Participar de iniciativas como esta, reascendem o lado literário e autoral de muitos amantes da escrita. Foi o caso de Júlia Bittencourt, de 17 anos, que na edição passada da Feira do Livro participou do concurso Leitores de Joinville, sendo uma das vencedoras. “Eu nunca soube do concurso até o ano passado e fico muito feliz que ainda tive tempo de participar logo, visto que já estou na faculdade, então para mim, fechou meu 2017 com chave de ouro! Pode-se dizer que tudo isso me deu mais inspiração e coragem para mostrar ao mundo minha arte”, conta. A oportunidade a fez preparar sua primeira obra, que será lançada na Feira do Livro deste ano, intitulada “EuFonia: Poemas, cartas e um conto em harmonia”. “É minha primeira obra e é bem diferente da poesia contemporânea do Brasil atual, espero que possa ser aceito pelos meus leitores, já que o livro terá um tipo de interação interessante. Também é assustador lançar poesia com formato mais clássico como mulher, pois a maioria dos autores que conhecemos são homens. Eu estou com expectativas enormes para esse evento, pois está acontecendo de verdade algo que eu sempre quis e, com certeza, quem sempre me apoiou estará lá”, comemora Júlia. A Feira do Livro de Joinville ocorre de 8 a 17 de junho de 2018, com o tema “Era Uma Vez... Muitas Histórias”, no Centreventos Cau Hansen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.