quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ana Paula da Silva grava seu primeiro DVD com participações especiais

Quatro shows marcam lançamento do primeiro DVD de Ana Paula da Silva
Canto da Cigarra terá convidados especiais nas apresentações

“Meu ofício é amor puro.
Com ele abro o meu caminho e honro a sua chegada.”
Ana Paula da Silva

Ana Paula da Silva é música, é prosa, é poesia, é coração. É vento, é calmaria, é inquietude, é explosão. E com todos esses ingredientes Ana, premiada como Melhor Cantora Regional no Prêmio da Música Brasileira em 2017, se prepara para apresentar quatro shows que marcam o lançamento do primeiro DVD Canto da Cigarra em comemoração aos seus 20 anos de carreira, completados em 2016.
Casa Iririú, Amorabi, Galpão de Teatro da Ajote e Teatro Juarez Machado, em Joinville, serão os palcos das apresentações que ocorrerão de agosto a novembro reunindo a música popular e a erudita com a participação de convidados especiais. “A proposta dos shows é ocupar diferentes espaços culturais da cidade, criar um movimento e mostrar que estamos inseridos com o que a cidade tem para a oferecer. E essa união da música popular com a erudita é uma proposta de se unir com outras formações de artistas de Joinville”, declara a musicista Ana Paula da Silva.
O DVD Canto da Cigarra é resultado de shows que foram apresentados no Teatro Juarez Machado, em Joinville, em agosto de 2016, e no Café do Museu do Mar, em São Francisco do Sul, em outubro do mesmo ano, reunindo músicas autorais e obras de compositores parceiros com a formação de Willian Goe na bateria, Davi Sartori no piano e o Quarteto de Samba.
Para as apresentações Ana convidou sua filha, Clara C. da Silva, o Quarteto Sambaqui de Violões, o Quarteto de Cordas Dona Francisca e também o Quarteto de Samba. Além dos shows, também está previsto em dois locais um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”. Todas as entradas serão gratuitas, com exceção do Teatro Juarez Machado, cujo valor do ingresso será a preço popular de R$ 5. Na ocasião, Ana Paula da Silva (voz, violão e percussão) se apresentará ao lado de Willian Goe (bateria), Davi Sartori (piano), Clara C. da Silva (voz), Quarteto Sambaqui de Violões, Quarteto de Cordas Dona Francisca e Quarteto de Samba.

Mulheres de Mafra
As capas do DVD Canto da Cigarra foram produzidas pelas Mulheres de Mafra, um projeto socioambiental que repensa os resíduos da indústria têxtil, reconhecendo-os como recurso com o qual as agricultoras tecem novas realidades. Produzindo e comercializando peças decorativas e utilitárias em crochê, tricô e tear, as Mulheres de Mafra desenvolvem autonomia. Além das capas do DVD, exclusivas e artesanais, elas também fizeram parte do cenário dos shows como as almofadas e o tapete.

Ana Paula da Silva
Catarinense, nascida em Joinville, completou em 2017 21 anos de carreira. Lançou seis álbuns e um Songbook. Em seu caminho musical ganhou diversos prêmios, entre os quais destacam-se: Prêmio Pixinguinha, Caixa Cultural, Melhor Cantora no Prêmio da Música Catarinense em 2015. Em 2017, foi indicada como Autora/Compositora e Cantora no Prêmio Profissionais da Música e recebeu o Prêmio Grão de Música, além de ter sido premiada como Melhor Cantora Regional no Prêmio da Música Brasileira - Ano Ney Matogrosso.

Serviço
12 DE AGOSTO
Sábado – 20h
Convidados: Ana Paula da Silva + Willian Goe + Davi Sartori + Clara C. da Silva
Local: Casa Iririú – Rua Guaíra, 634
Após o show terá um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”
Entrada franca

2 DE SETEMBRO
Sábado – 20h
Convidados: Ana Paula da Silva + Quarteto Sambaqui de Violões
Local: Amorabi – Rua dos Esportistas, 510
Entrada franca

27 DE OUTUBRO
Sexta-feira – 20h
Convidados: Ana Paula da Silva + Quarteto de Cordas Dona Francisca
Local: Galpão de Teatro da Ajote - Rua XV de Novembro, 1383
Após o show terá um bate-papo sobre “O Cenário Musical Brasileiro”
Entrada franca

29 DE NOVEMBRO
Quarta-feira – 20h
Convidados: Ana Paula da Silva + Willian Goe + Davi Sartori + Clara C. da Silva + Quarteto Sambaqui de Violões + Quarteto de Cordas Dona Francisca + Quarteto de Samba
Local: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315

Ingressos à preço popular: R$ 5 – à venda na Livraria O Sebo – Rua João Colin, 572



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.