quinta-feira, 20 de julho de 2017

Músicos Ricardo Ledoux e Saulo Fietz juntos no palco

Incentivadores da cena autoral e idealizadores de projetos que visam a valorização de cantautores, o encontro inédito dos dois artistas – um de Joinville e outro de Porto Alegre – será no dia 27 de julho, na Livraria O Sebo

Joinville recebe no dia 27 de julho o cantor e compositor Saulo Fietz, de Porto Alegre. Com voz marcante, composições envolventes e presença de palco vibrante, Saulo se apresenta ao lado do músico e compositor Ricardo Ledoux, de Joinville. Em formato voz e violão, o show autoral será na Livraria O Sebo, a partir das 20 horas, e a entrada custa R$ 15.

Considerado um dos músicos mais promissores do atual cenário musical do país, Saulo Fietz criou, em 2012, o coletivo “Escuta – O som do compositor”. A iniciativa alavancou a cena autoral de Porto Alegre, reunindo mais de 40 cantautores no projeto que contou com edições inclusive fora do Brasil, como Lisboa (Portugal) e Barcelona (Espanha).

De acordo com o compositor Ricardo Ledoux, esse foi o ponto de partida para a aproximação entre os dois. “Foi motivado por essa iniciativa de valorização da cena musical em Porto Alegre que resolvi criar o Reverbera. O coletivo de artistas de Joinville teve um papel importante para a cena autoral na cidade e, mais tarde, transformou-se em um novo projeto”, explica. Atualmente, o Reverbera – O Som da Cantautor, realizado por Ricardo, é um projeto contínuo de workshops de composição e apresentações intimistas de artistas catarinenses.

Da amizade surgida virtualmente entre Ricardo e Saulo ao primeiro encontro da dupla nos palcos – no show deste mês, em Joinville -, a certeza de ambos é que a música é capaz de aproximar pessoas. Aproveitando a passagem por Santa Catarina, onde faz apresentações em Florianópolis, Saulo vem a Joinville para conhecer pessoalmente o amigo Ricardo e, é claro, levar ao palco o que melhor saber fazer. Em seu primeiro show na cidade, a intenção é valorizar e divulgar ainda mais o trabalho de composição autoral.

“Temos pegadas musicais distintas, mas nossa trajetória inicial foi no rock, então estamos ansiosos para saber o que esse encontro vai render”, diz Ricardo, que tem um jeito peculiar de compor e se aproveita do antagonismo entre densidade e leveza em suas canções. As músicas de seu primeiro trabalho “Caos da Manhã ao Vivo” estão disponíveis na web. Ricardo é também produtor cultural e artista visual com exposições desde 2007, destacando participações na Coletiva de Artistas de Joinville, Projeto Pretexto, Panorama do Sesc e 11º Salão Nacional de Itajaí. Em 2008 participou da 28º Bienal de São Paulo com performances do coletivo de artistas joinvilenses.

Para conhecer melhor o trabalho da dupla, acesse:


Serviço:
O quê: Show Autoral de Ricardo Ledoux e Saulo Fietz
Quando: Quinta-feira, dia 27 de julho, às 20 horas
Onde: Livraria O Sebo Joinville (rua Dr. João Colin, 572, Centro – Joinville)
Quanto: R$ 15
Mais informações: contato@ricardoledoux.com.br ou (47) 98813-7271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.