sexta-feira, 7 de julho de 2017

Segunda edição do Projeto Garten Art traz dança e cerãmica

"A alma oculta da Cerâmica" é a mostra da ceramista Gisele Martini Borges Hömke, que integra o Garten Art. A nova edição do projeto inicia no dia 10 de julho, às 19h30. Uma extensa programação cultural foi preparada e traz a apresentação do MOA - Movimento Artístico Patrícia Dalchau, de música clássica e demonstrações ao vivo de torno, com o pesquisador e oleiro Silvio Correa.

A exposição “A alma oculta da cerâmica” é a união dos três momentos da arte: representação, criação e construção de novos significados. A ceramista apresenta variações simbólicas desde civilizações antigas até uma linguagem atual e moderna. Cada objeto traz o legado de história da humanidade, dos quais não se resume em uma evolução do primitivo ao sofisticado nem do simples ao complexo mas sim as variações de formas do imaginário materializados. O barro transformado em objeto expressivo alheios aos anseios da artista. O objetivo da mostra é trazer aos espectadores a importância do barro expressivo em nossa cidade.

Sobre a artista

Gisele Martini Borges Hömke é empresária por vocação e amante da natureza e das artes nas suas mais diversas formas. Iniciou seus estudos na Casa da Cultura aos 4 anos de idade na Escolinha de Artes Infantil. Hoje cursa Cerâmica e História da Arte. Em 2015 e 2016 estudou anatomia e escultura com Marcos Avancini. Em 2017, participou da intervenção de cerâmica artística Revoadas de Outorno nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), juntamente com 10 ceramistas da cidade.

Idealizadora do Ateliê Coletivo Gisele Borges em Joinville, um espaço múltiplo localizado na Rua Dona Francisca, 1185. No Ateliê é possível desenvolver trabalhos artísticos desde cerâmica, pintura, colagem, a literatura, deixando o imaginário livre para criar. Os trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupos com a presença de professores ou não

Confira a programação:

10/07 segunda-feira
19h30 Coquetel de Abertura da Exposição
20h Demonstração ao vivo de Torno com Oleiro e Pesquisador Silvado Correia
20h15 - Apresentação Musical com Felícia e Digo Ventura
20h30 - Apresentação de Dança com MOA- Movimento Artístico Patricia Dalchau

13/07 quinta-feira
19h30- Apresentação com a pianista Alessandra Martini Borges na praça de alimentação

13 e 20/07 quintas-feiras
18h às 22h - Apresentação ao vivo com a artista Gisele Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.