quinta-feira, 6 de julho de 2017

Mais de 70 grupos participam do 2º Dance Kids em Joinville

Evento reunirá 745 bailarinos nos dias 22 e 23 de julho no Teatro CNEC

A segunda edição do Dance Kids, o mais novo evento infanto-juvenil de Joinville, vai reunir 75 grupos de dança do Brasil nos dias 22 e 23 de julho (em três horários de apresentações) no Teatro CNEC. Diferentes cidades do RS, SC, PR, SP, MG, MS, GO, CE e RO estarão representadas por 745 bailarinos apresentado o melhor em balé clássico, jazz, danças urbanas, dança contemporânea, sapateado, danças populares e estilo livre, totalizando 143 coreografias. Só pelo estado de Santa Catarina serão 16 cidades representadas, entre elas, Joinville com seis grupos de dança.
     O objetivo da mostra não competitiva é dar oportunidade a pequenos artistas de vivenciarem a experiência de se apresentar em um palco de qualidade, com estrutura funcional, segura e criativa, de forma leve, organizada e lúdica, no momento em que as atenções do universo da dança se voltam para o mesmo local.
“Certamente será um grande encontro e todos vão poder prestigiar belas apresentações”, destaca o produtor Deivison Garcia. Os ingressos já estão à venda (veja detalhes abaixo) e podem ser adquiridos pelo site ticketcenter.com.br.

Coaching
O evento conta ainda com um diferencial: trata-se do Coaching Dance Kids, onde as coreografias apresentadas passarão por uma avaliação técnica e artística que será realizada por profissionais de dança com formação e experiência na área. Serão pareceres técnicos sem emissão de notas. A novidade é uma realização do Instituto Cultural Desterro (ICD), sediado em Florianópolis e que, entre outros eventos produzidos em Santa Catarina, já promove em Joinville desde 2013 a mostra de dança infantil A Noite É uma Criança, sempre no final do ano letivo.

Luciana Gomes Alves
Professora e coreógrafa de dança, atualmente leciona na Universidade do Vale do Itajaí no Curso de Educação Física. Formada em Educação Física na UDESC/SC. Pós-graduada em Dança Cênica na UDESC/SC. Mestrado em Educação Física na UFSC/SC. Possui diversos cursos na área da dança e participação em festivais e encontro de danças como diretora e coreógrafa. Coordenadora do Grupo de Dança UNIVALI e do Programa EFSEL (Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer) que proporciona práticas corporais para a comunidade. Idealizadora e Diretora do Festival Dança Floripa e do FENUDI – Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí.

Eleusa Lourenzoni
Maitre de ballet, coreógrafa, formada pela Royal Academy of Dance - London, Escola Municipal São Paulo, Faculdade Belas Artes, Pós-graduado em História da Arte - Teoria e Crítica, especializada na terminologia do balé, história da dança. Participa ativamente como jurada em diversos festivais de dança no Brasil e Exterior, ministra workshops e constantemente tem publicado vários vídeos-aula (baby class, iniciante, avançado e pontas).

Teatro CNEC
     Inaugurado em julho de 2014, localiza-se na Avenida Getúlio Vargas, 1.266, bairro Anita Garibaldi, anexo à Faculdade Cenecista de Joinville. O ousado projeto arquitetônico da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), um dos maiores grupos educacionais do País, surgiu para redesenhar a zona Sul da cidade, projetando-a como referência dos grandes eventos culturais e artísticos.
     O espaço foi construído com as mais avançadas técnicas de cenotecnia, iluminação e acústica, que fazem dele um dos três melhores teatros de Santa Catarina – com área total de quatro mil metros quadrados e capacidade de público para 633 pessoas.

Serviço
O quê: 2º Dance Kids
Quando: 22 de julho às 16 e às 19h30 e 23 de julho às 18h
Onde: Teatro CNEC
Quanto: Os ingressos estão à venda por R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.