quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Casa 86 faz releitura de pratos típicos alemães


Cardápio desenvolvido especialmente para a Bierville, que começa nesta quarta-feira, em Joinville, inclui ragu de pato e pastel com recheio de marreco e repolho roxo

A gastronomia germânica, um dos carros-chefes da Bierville, que ocorre de 11 a 14 de outubro, em Joinville, vai ganhar uma versão contemporânea nas mãos dos cozinheiros joinvilenses Luís Fernando Fusinato e Karla Silva, da Casa 86. Com um cardápio desenvolvido especialmente para o evento, eles vão propor uma releitura de pratos típicos, como o pato com repolho roxo e o marreco recheado. A intenção é usar ingredientes clássicos em preparos mais modernos e práticos, sem abrir mão da tradição e da memória afetiva da maioria das famílias da região.

Pensando em como inserir ingredientes germânicos nas refeições do dia a dia, Karla e Luís Fernando pesquisaram e testaram receitas que pudessem compor o cardápio especial da Bierville. O resultado os visitantes poderão conferir durante toda a festa. E de quebra, levar para casa ideias simples que podem ser incorporadas às refeições do dia a dia. “Hoje as pessoas têm menos tempo para cozinhar, a vida é mais corrida, e nós queremos mostrar que é possível ter à mesa uma comida típica sem perder horas na cozinha”, diz Karla Silva, sócia da Casa 86. 

Durante a Bierville, a Casa 86 servirá o ragu de pato com batata baroa acompanhado de repolho roxo, porção de mini pasteis com três opções de recheio e sanduíche vegano de cogumelos e pupunha. No caso dos pasteis, uma novidade: o Speziell Casa 86, com recheio a base de miúdos de pato, marreco e repolho roxo. “Por que não preparar um pastel com aquele recheio que é tipicamente servido com pato e marreco assados? Não tem nada mais prático, moderno e ao mesmo tempo tradicional do que isso”, avalia Karla.
Outras opções serão o pastel de frango com pupunha e a bananada, que atende tanto aos veganos quanto àqueles que não abrem mão de uma sobremesa. O respeito à filosofia vegana é uma preocupação dos cozinheiros, por isso, todo cardápio elaborado pela Casa 86 conta com uma opção para atender a este público. “Este é um segmento que ainda enfrenta carência de opções e nós respeitamos as escolhas alimentares e o estilo de vida de cada um dos nossos clientes”, comenta a cozinheira.

Segundo Karla, a escolha do cardápio para a Bierville foi cercada de cuidados, pesquisa e planejamento. “Os palmitos, por exemplo, fazem parte da culinária alemã, e a banana com canela, que vamos servir nos pasteis, nos remete instantaneamente às tradicionais e tão famosas cucas”, conta. “Nossa intenção é resgatar a memória afetiva das pessoas e as lembranças dos domingos em família.” Os preços dos pratos servidos pela Casa 86 durante a Bierville variam de R$ 13 a R$ 19.

De acordo com o cozinheiro Luís Fernando Fusinato, a proposta da Casa 86 é desgourmetizar a gastronomia e apostar em uma cozinha sem frescura, com comida de verdade. “Somos uma cozinha artesanal, que se preocupa com a origem dos alimentos e valoriza ingredientes de qualidade, sempre frescos e orgânicos. Privilegiamos os agricultores familiares da região, escolhemos sempre fornecedores locais e dispensamos o uso de conservantes e corantes. Além disso, reduzimos ao máximo os insumos industrializados”, diz.

Idealizada pelos jovens empreendedores Luís Fernando Fusinato e Karla Silva, a Casa 86 é uma cozinha itinerante capaz de se adaptar com facilidade às exigências dos clientes, com cardápios exclusivos para cada demanda. Desde janeiro, ampliou as atividades, passando a oferecer serviços de home chef e participando de eventos em Santa Catarina e no Paraná, como feiras, encontros gastronômicos e culturais, festivais musicais e festas privadas.

Serviço
O quê? Casa 86 na Bierville
Quando? 11 a 14 de outubro
Onde? Expoville
Instagram: @CASA86Cozinha
Facebook: Casa86
Informações: (47) 99990-7317
Para saber mais sobre a Bierville, acesse: www.bierville.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.