quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Espetáculo ‘Frágil’ faz duas apresentações em Joinville

Montagem, que procura diluir a ideia de coreografia e desconstruir a dança tradicional, será encenada nos dias 20 e 21 de outubro, na AJOTE



Projeto contemplado pelo Mecenato de 2016, “Frágil” é um solo de dança que surgiu a partir de encontro de trajetórias distintas e do intercâmbio de pesquisas dos artistas catarinenses Leticia Souza e Anderson do Carmo. O espetáculo é um convite para olhar a uma dança 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir.
A peça indaga sobre como produzir movimentos que levem em conta à história dos corpos que o fazem, mas que opere de modo crítico e faça de seu contexto parte integrante da dramaturgia. O solo de Letícia é, sobretudo, investigativo e faz uso de todos os recursos técnicos já incorporados pela dançarina, propondo assim questionamentos críticos a própria formação tradicional de dança da artista.   


“Frágil” questiona, pergunta e critica os modos de produzir dança e tenta incluir em suas indagações quão operantes podem ser as lógicas supostamente politizadas do gênero contemporâneo. O espetáculo faz perguntas a seus espectadores e os convida a pensar e construir significados para si.
Letícia Souza é artista, pesquisadora em dança, produtora cultural e recentemente ingressou no Mestrado em Teatro da UDESC com um projeto que justamente pensa estratégias de produzir dança contemporânea em Joinville. Desde 2009 acumula diversos prêmios no Simdec de Joinville. Em 2015 foi contemplada com o Prêmio Klauss Vianna de Dança da Funarte e estreou o solo Frágil. Recentemente fundou a Amora Arte, instituto de pesquisa e produção em arte.

Serviço:
O quê: Espetáculo Frágil, ou essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir, com Letícia Souza
Quando: 20 e 21 de outubro de 2017, às 20h
Onde: Galpão de Teatro da AJOTE, Rua XV de novembro 1383, Joinville.
Quanto: Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo

Ficha técnica
Peça de dança de Letícia Souza, com direção de Anderson do Carmo
Iluminação: Flávio Andrade
Trilha Sonora: Dimi Camorlinga
Figurinos: Karin Serafin
Cenografia: Marcelo Mello
Material gráfico: Magica Comunicação
Fotografia: Rodrigo Arsego
Assessoria de imprensa: Mariana Woj
Coordenação de produção: Letícia Souza

Assistente de produção: Erika Nessler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.