terça-feira, 4 de junho de 2019

Com mais de cem obras, Luiz Antonio Aguiar é artista confirmado na próxima Feira do Livro de Joinville

Escritor com mais de cem obras e adaptações participa da 
Feira do Livro de Joinville

Ele já foi roteirista dos quadrinhos da Disney e Sítio do Picapau Amarelo. Já investiu no terror e escreveu tirinhas para jornal. Também adaptou clássicos da literatura, de Machado de Assis a Lima Barreto. Uma biografia tão eclética, com mais de 100 obras, só poderia resultar em prêmios literários e no reconhecimento de Luiz Antonio Aguiar, um dos convidados da Feira do Livro de Joinville, que começa dia 7 e vai até o dia 16 de junho, no Complexo Centreventos Cau Hansen.

O escritor estará na terça-feira (11) no palco principal, falando sobre as adaptações de clássicos para adolescentes. No dia 12, às 10h, sobe no mesmo palco para falar sobre o que o instiga a escrever para crianças ou para jovens. Às 15h, vai ao Teatro Juarez Machado para falar sobre  “A literatura de terror; monstros e assombros do clássico e do pop”. Depois, finaliza a participação na praça de autógrafos, às 16h, ao lado da também reconhecida e premiada Marina Colasanti. A programação é gratuita.

Nascido no Rio de Janeiro e mestre em literatura brasileira, Aguiar ganhou um Jabuti (pelo livro Confidências de um pai pedindo arrego) e foi mencionado diversas vezes como altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FLJ). Além das distinções quanto à própria produção, ele também é estudioso de Machado de Assis, um dos mais importantes escritores do Brasil, e adaptou algumas de suas obras, além de ser o autor de um almanaque sobre ele.

Ao blog "Como eu escrevo", o autor contou que escrever, para ele, é um trabalho, não se trata de mágica, nem de inspiração. "Acho que tem a ver com entrar nessa realidade alternativa que chamamos de Literatura. De certo modo, tem sempre uma história correndo na minha cabeça", disse.

No currículo de Luiz, constam as atuações como redator, roteirista de histórias em quadrinhos, tradutor, instrutor de oficinas de leitura e criação literária, professor do curso de qualificação de professores de salas de leitura e seu papel de cofundador da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, membro do Movimento Brasil Literário.



A Feira do Livro de Joinville é uma realização do Instituto da Cultura e Educação, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Eletrobras/Eletrosul e Governo Federal. Tem o patrocínio da Celesc, Philco, Britânia, Neogrid,Univille, Unisociesc, Católica de Santa Catarina, Fiesc, Colégio Bonja, Sicoob São Miguel, Ciser, Educação Adventista, Ambiental, Acredicoop, Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e Döhler. Apoio Cultural do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal. Apoio Institucional da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Joinville (ABRHSC), NSC TV, Join.Valle, Enjoy Events e Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.