quarta-feira, 5 de junho de 2019

Youtuber, poetisa e escritora vai falar sobre novas mídias na Feira do Livro de Joinville

Youtuber, poetisa e escritora vai falar sobre novas mídias na 
Feira do Livro de Joinville

Ela tem quase setenta mil inscritos no seu canal no Youtube, o Ficçomos. Falando sobre literatura e escrevendo de contos a poesias, a jovem carioca Wlange Keindé é uma das atrações da Feira do Livro de Joinville, que começa no dia 7 de junho e segue até o dia 16, no Complexo Centreventos Cau Hansen. As atividades são gratuitas.

A escritora estará na segunda-feira (10), às 19h, no palco principal para falar sobre a literatura nas novas mídias. Na terça (11), às 10h e às 14h volta para perguntar “Quem conhece o Ficçomos, criado para vocês?”. Ela também passa pela praça de autógrafos, às 11h e 15h.
Aos 21 anos, Wlange é formada em Ciências Sociais e ganhou prêmios literários, além de ter sido finalista de 17 deles. Sua atuação nas redes sociais tem bastante destaque, não apenas como escritora, mas como divulgadora da literatura, por meio do Ficçomos.https://www.facebook.com/ficcomos/?eid=ARBZQloh_29hFbU-oiXxBCWriP9V53byg40RzWYZoeQ94UF4IpaOkL6MWsBnr9TgjwOONU8-T0IVF_Cb&timeline_context_item_type=intro_card_work&timeline_context_item_source=100002746046258&fref=tag
A página no Facebook, que leva o mesmo nome, tem quase 10 mil seguidores. Ela descreve a rede social como um espaço de "Conceitos, dicas, análises, opiniões... Enfim, ideias para compartilhar com você que escreve ou quer escrever histórias de ficção!".

Wlange também tem um trabalho pedagógico. Um dos seus vídeos mais recentes, por exemplo, é intitulado "Dicas de como melhorar seu vocabulário e escrever melhor!". A escritora usa as tecnologias para compartilhar suas produções. No Wattpad, plataforma virtual de narrativas, ela tem 12 histórias publicadas.  Além disso, um dos seus contos premiados está publicado numa antologia da Editora Malê e dá título à obra: O Movimento Leve.


A Feira do Livro de Joinville é uma realização do Instituto da Cultura e Educação, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Eletrobras/Eletrosul e Governo Federal. Tem o patrocínio da Celesc, Philco, Britânia, Neogrid,Univille, Unisociesc, Católica de Santa Catarina, Fiesc, Colégio Bonja, Sicoob São Miguel, Ciser, Educação Adventista, Ambiental, Acredicoop, Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e Döhler. Apoio Cultural do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal. Apoio Institucional da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Joinville (ABRHSC), NSC TV, Join.Valle, Enjoy Events e Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.