terça-feira, 17 de julho de 2018

Joinville recebe pela primeira vez a palestra "A qualidade do ensino a distância"

Evento já reuniu mais de 20 mil pessoas em Jaraguá do Sul e no Vale do Itajaí, desde a primeira edição
Um dos eventos mais importantes para os estudantes do ensino a distância, no início de cada semestre, a palestra “A qualidade do ensino a distância” já tem data para acontecer em Joinville, dia 24 de julho, às 19h, no auditório da Unicesumar com capacidade para 150 pessoas.
A palestra já reuniu mais de 20 mil pessoas desde a sua primeira edição no Vale do Itajaí e em Jaraguá do Sul. O intuito é apresentar as formas, tendências, avaliações do Ministério da Educação (MEC) e as ferramentas usadas pelo ensino a distância aos novos alunos e para toda a comunidade.
O palestrante é o joinvilense Adriano Albano que retornou à cidade, após 40 anos morando em diversos locais do país, para assumir a direção do polo da Unicesumar. Albano também é gestor dos polos de Blumenau, Indaial, Gaspar,  Jaraguá do Sul, Paranaguá (PR) e Fortaleza (CE).
Com mais de 10 anos de experiência na área, comenta que a palestra também é uma aula inaugural onde os novos estudantes da Unicesumar e pessoas interessadas no assunto podem esclarecer suas dúvidas sobre a metodologia. “Desde a nossa instalação na região, já realizamos mais de 70 palestras, e todas com auditório lotado, isso demostra que há um grande interesse pelo EAD. Esta será a primeira vez que os alunos de Joinville participarão”, explica.
A entrada é a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será distribuído pelos alunos da Unicesumar para entidades da região. Mais informações pelo telefone: (47) 3025-7544 e unicesumar.edu.br/ead
Joinvilense assume instituição de ensino
O joinvilense e empresário, Adriano Albano, estima investir cerca de R$ 400 mil nos próximos dois anos em estrutura e marketing no polo de Joinville. A meta é alcançar o número de 5 mil alunos matriculados em cinco anos. Estão sendo oferecidos para a cidade, 45 cursos superiores de graduação e 80 de pós. 
No ranking dos 149 melhores centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição está entre as 10 maiores de ensino privadas do país e obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sétimo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. Esta nota a coloca em primeiro lugar em qualidade entre as instituições particulares de ensino superior, presenciais e a distância. "Acredito no potencial da minha cidade e Joinville merece ter um ensino sério e de qualidade", afirma Albano. 
Recentemente, a Unicesumar conquistou o prêmio de melhor instituição de ensino superior do mundo em relacionamento com o aluno, o Campus Insight de Visão e Inovação 2018, promovido pelo Campus Management, concorrendo com 1.100 instituições de 31 países. 

Serviço
Palestra show sobre a qualidade do ensino a distância
Dia 24 de julho, às 19h, no auditório da Unicesumar. Rua João Colin, 1477
Entrada franca:  Doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.