A obra traz textos curtos com temas existenciais variados que levam o ser humano à autorreflexão sobre a jornada humana. Poético, de natureza profunda e provocativa, “Por Todas as Nossas Relações” passeia por memórias da infância, a intimidade que se experimenta nos relacionamentos e a relação com a natureza. Com embasamento na psicologia do feminino e permeado por vivências relacionadas aos vínculos familiares, experiências da trajetória profissional como psicóloga, além do trabalho realizado com mulheres e tambores xamânicos, a escritora fala de magia, sonhos, sentidos e significados que movem a mente humana. “Ela tem visão consciente do ser humano integrado à sua fonte original, e é essa consciência que a coloca em plenitude e se derrama nas palavras desta obra " como traz o prefácio do livro assinado por Karla Concá, fundadora do primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil, As Marias da Graça (RJ).
O título do livro é decorrente das experiências xamânicas da autora fruto de sua pesquisa com o resgate da ancestralidade. Por todas as nossas relações é a tradução de Mitakuye Oyasin, uma declaração dos índios Lakota, entoada em celebrações e cerimônias para honrar todas as formas de vida compartilhadas na Terra. É um convite para uma nova perspectiva de atuação como a humanidade acontece, “onde o ser humano é interdependente junto da natureza. Um olhar ao nosso universo íntimo, o contato com o outro, a conexão com a gaia. É enxergar o infinito e se apropriar de quem somos nós”, destaca Sumé.
Esta primeira edição terá 500 exemplares, sendo 100 exemplares destinados ao Simdec como contrapartida do incentivo cultural.
Andréa SuméNascida e criada no interior de São Paulo, foi ainda menina que achou na poesia e no universo das palavras seu mais querido brinquedo. Do encontro com o budismo tibetano até as iniciações xamânicas, da formação em psicologia e suas diversas abordagens até as constelações familiares, sua trajetória como mulher percorre um vasto caminho espiritual. Atua há 18 anos na Psicologia sistêmica atendendo jovens e casais, adultos e famílias. Desenvolve o trabalho de Ciranda de Gaia: Uma Jornada de Cura para Mulheres, em Garuva, local que escolheu para morar nos últimos anos.
AGENDA:
O quê: Lançamento do livro "Por todas as nossas relações" com sarau aberto ao público
Quando: 23 de junho (sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Ajote - Associação Joinvilense de Teatro
Entrada livre
Crédito: Eduardo Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.