sexta-feira, 28 de abril de 2017

Espetáculo de Dança Contemporânea e Ilustração Ao Vivo

Foto: Rodrigo Arsego  

Contemplado pelo Edital de Apoio a Cultura/SIMDEC 2015, projeto prevê em Joinville duas apresentações do espetáculo “Esboço de Memórias” e um workshop de dança contemporânea.


A bailarina Letícia Souza e o ilustrador Rodrigo Ascenção desde o início deste ano realizam o processo de criação  que resultou no espetáculo “Esboço de Memórias”, que será apresentado no Art Fitness Studio Sabrina Lermen, nos dias 29 e 30 de abril. Os dois artistas propõem um diálogo com o público partindo de alguns questionamentos como: O que é dança contemporânea? O que se espera de um espetáculo de dança?
Ilustração e dança ocorrem de forma simultânea proporcionando novos olhares e indagações. Em tom de conversa, por isso a limitação de apenas 50 espectadores por sessão e por ser apresentado dentro de uma sala de dança, o espetáculo dialoga a partir de como produzir algo em dança contemporânea sem querer replicar ou reafirmar apenas um caminho ou uma forma, mas, sim maneiras potentes de significar-resignificar o corpo, a própria dança. 

Letícia Souza é atriz, bailarina e produtora cultural na AmorArte. Participou como artista em mais de 20 obras, dentre elas as obras de dança produzidas em Joinville: Por um percurso, Interferências dos Encontros e Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir.
Rodrigo Ascenção é paulistano, publicitário, diretor de criação na Magica Comunicação, ilustrador e professor no IELUSC.

Sinopse:
Uma conversa dançada-ilustrada com o público. Uma dança que se lança ao abismo sem a prerrogativa do acerto. Olhares e expectativas. Afinal o quê o público espera?
Esboço de Memórias é um diálogo que propõe através do dissenso estratégias para pensar como o entendimento da dança contemporânea é desenhado. Dança e Ilustração ao vivo constroem, desconstroem caminhos e atentam que escolher apenas uma verdade talvez seja perigoso.

Ficha técnica:
Dança: Letícia Souza
Ilustração: Rodrigo Ascenção
Iluminação: Flavio Andrade
Trilha Sonora: Acervo de Memórias
Material Gráfico: Rodrigo Ascenção
Fotografia: Rodrigo Arsego
Produção e Realização: AMORARTE
Apoio: Magica Comunicação, Arsego Fotografia, AnimaLuz e  Art Fitness Studio Sabrina Lermen
Patrocínio: SIMDEC/Secretaria de Cultura e Turismo/Prefeitura de Joinville
Assessoria de Imprensa: Mariana Woj

Serviço:
O quê: “Esboço de Memórias”, com Letícia Souza e Rodrigo Ascenção
Quando: 29 e 30 de abril, às 20h
Onde: Art Fitness Studio Sabrina Lermen, rua Itaiópolis 257, bairro América, Joinville.
Quanto: Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo. Limite de 50 espectadores por apresentação.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.