quarta-feira, 13 de junho de 2018

Feira com produtos orgânicos inaugura no Garten Shopping




Quem busca alimentos sem agrotóxicos tem mais um local para fazer compras em Joinville. Acaba de inaugurar no Garten Shopping, a Orgânicos Joinville, uma feira orgânica que funciona das 10 às 20 horas, de terça-feira a sábado, sendo mais uma opção para que os moradores possam adquirir produtos frescos, cultivados de forma saudável e direto do produtor rural. “A proposta da feira é ter orgânicos certificados, com preço justo ao alcance do consumidor”, explicam os proprietários Edson e Paula.

Os clientes do shopping, bem como todos que estiverem passando pela região, terão a oportunidade de encontrar legumes, frutas, verduras e, ainda, produtos como arroz, feijão, mel, entre muitos outros, 100% orgânicos com certificados, ou seja, livre de químicos e agrotóxicos. Além disso, o espaço foi projetado pelo arquiteto Fabio Basso que reaproveitou objetos para criar um local com estilo e acolhedor.

Selo Orgânico
Para serem considerados orgânicos, os produtos devem seguir uma série de regras estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, como ser cultivado em ambiente que considere sustentabilidade social, ambiental e econômica e que valorize a cultura das comunidades rurais.
Além disso, eles não devem utilizar agrotóxicos, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção. De acordo com um levantamento da Fundação Oswaldo, cada brasileiro consome, em média, 7 litros de agrotóxico por ano e o Brasil ocupa o posto de campeão mundial no uso de agrotóxicos para manter as pragas longe das lavouras, segundo dados do Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.