terça-feira, 19 de junho de 2018

SINDUSCON Joinville conquista o 2º lugar estadual no Prêmio de Boas Práticas Sindicais


Realização do Dia Nacional da Construção Social no ano passado, com mais de 22 mil atendimentos, garantiu à entidade joinvilense uma posição de destaque na premiação organizada pela FIESC e CNI



O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) conquistou o segundo lugar na fase estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais na categoria Sustentabilidade Sindical com o case “Dia Nacional da Construção Social 2017”. A primeira e a terceira colocações ficaram com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode.

Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a premiação tem como objetivo valorizar e divulgar ações que contribuam para o fortalecimento dos sindicatos empresariais da indústria.

A boa prática que levou o SINDUSCON Joinville a garantir o reconhecimento e o destaque na primeira edição do prêmio foi a realização do Dia Nacional da Construção Social – DNCS/Edição 2017. Em parceria com outras entidades, o sindicato organizou o evento no município, recebendo cerca de 2.200 pessoas e ultrapassando, em uma única tarde, a marca de 22 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania, segurança do trabalho, esporte, entretenimento e recreação.

Neste ano, uma nova edição do DNCS já está confirmada em Joinville. Será no dia 18 de agosto, das 13h às 17h, no SESC. Organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (SECONCI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Social do Comércio (SESC), o evento reúne trabalhadores da construção civil, familiares e comunidade. As atividades são gratuitas e reforçam a preocupação do setor com a responsabilidade social, a saúde, a educação, a segurança e a qualidade de vida de seus profissionais.

A etapa estadual do Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais recebeu a inscrição de 43 cases de 20 sindicatos ligados à FIESC. A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e o Programa de Excelência da Gestão Sindical (PEGS). Avaliadas por uma banca examinadora independente, as três práticas com as maiores pontuações recebem uma placa de reconhecimento, um tablet e a inclusão no Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais da CNI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.