terça-feira, 28 de março de 2017

BeCauz, startup de moda consciente, começa a operar

Grife destinará metade do lucro para projetos de evolução humana apoiando, entre eles, a iniciativa Resgate, de Joinville



A marca de moda consciente BeCauz já está disponível para o público em geral, por meio do seu e-commerce. Os primeiros produtos a ser lançados pela startup, camiseta e baby look, traduzem os principais conceitos da marca que serão estendidos para todo o portfólio. A ideia é dar preferência a produtos atemporais, que tenham um ciclo de vida longo, por sua qualidade, versatilidade e variadas combinações, para agradar uma significativa parcela dos consumidores e difundir o consumo consciente.

“Somos orientados pelo slow fashion. Trabalharemos com estoque mínimo e volumes definidos pela demanda, reduzindo saldos”, explica Eduardo Borba, um dos idealizadores do projeto. A marca irá ocupar parte da capacidade produtiva adicional de organizações respeitadas e responsáveis, operando com melhores práticas de fabricação, a fim de também fortalecer as indústrias brasileiras, assegurando a qualidade dos artigos BeCauz.

“Entendemos que esses princípios contribuem para um consumo mais consciente, somados à transparência da BeCauz, vamos dar aos nossos consumidores a importante experiência de ‘vestir’ um mundo melhor, atendendo às expectativas estéticas, éticas e, primordialmente, morais”, ressalta.

Todos os parceiros envolvidos, incluindo Brandili, Haco, GasModels, Tattica Auditoria e Flávio Pinheiro Neto Advogados, têm sinergia com os valores da BeCauz e colaboram para levar ao mercado esse novo modelo de negócio, no qual bons produtos e uma nobre destinação do lucro poderão, de fato, criar relações mais adequadas de consumo.

A BeCauz tem por objetivo apoiar ações e projetos de evolução humana, dando a oportunidade para seus consumidores serem protagonistas de um mundo melhor. Assim, cada cliente poderá escolher, dentre os projetos selecionados e disponíveis na plataforma, para qual irá destinar metade do lucro líquido gerado na compra dos produtos da marca.

Os projetos passam pelo processo de curadoria da BeCauz atendendo critérios de credibilidade, relevante impacto social além de capacidade de propagação digital.

Para os projetos de Evolução Humana (PEH), trata-se de uma alternativa adicional de captação de recursos. Estarão com a Becauz, nesta primeira rodada, os projetos:

Resgate – projeto de Joinville que apoia crianças e adolescentes de baixa renda, bolsistas de escolas particulares. O projeto oferece apoio econômico e pedagógico para aumentar as chances da garotada de ter êxito tanto na escola como na vida. O programa atende a estudantes da educação básica. Dentre os apoiados até agora, 185 já concluíram cursos de nível técnico e 123 estudam ou concluíram o nível superior.

Eu Sou Ela – projeto que ocorre em Curitiba e atua pelo empoderamento feminino com o intuito de construir um mundo mais sensível e amoroso e colocar um fim à violência contra as mulheres. Por meio do Eneagrama, uma ferramenta de autoconhecimento, oferece uma formação profunda para mulheres de comunidades carentes que sofrem algum tipo de violência, encorajando-as a transformar sua própria história.

Contar - projeto do Rio de Janeiro que atua com crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Por meio de encontros com voluntários e da leitura de livros infanto-juvenis, as crianças e adolescentes constroem um álbum com registros sobre o seu passado, presente e futuro e, assim, se conectam com suas histórias de vida, o que contribui para o fortalecimento de sua identidade.

Os projetos receberão orientações e materiais para engajar sua rede a adquirir produtos da marca e informarão, na plataforma, para onde será destinado o dinheiro a ser recebido. Após o término do ciclo de vendas, cada projeto receberá os recursos que lhe foram destinados. “A transparência será plena para todos os envolvidos e o processo será auditado por empresa independente, desde a apuração da lucratividade até destinação dos recursos por parte dos projetos. Isso certifica aos clientes que os projetos para os quais estão colaborando terão efetivo impacto positivo”, explica Eduardo.

A equipe de co-fundadores que lideram a BECAUZ e co-criam o novo formato de negócio é composta por reconhecidos especialistas e profissionais de mercado: Eduardo Bertoldi de Salvo (experiente executivo em Gestão e Governança), André Gustavo Pasold (UX, formado pelo SVPG no Vale do Silício), Grazieli Waltrich (experiente em inovação social), Rosilene Venturi (consultora e acadêmica de moda), Viviane Thaís de Araújo (consultora em responsabilidade corporativa e especialista em diversidade).

A força da causa também possibilita à BeCauz o diferencial de contar com uma rede de orientadores destacados em suas áreas de especialização como Flávia Brandes (financeiro), Éverson Marcon (controladoria), Cláudia Orçati (desenvolvimento humano), Delmari Zwicker (produção) e Alaide Terezinha Santos (qualificação de projetos).

Para saber mais, acesse: www.becauz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.