sexta-feira, 31 de março de 2017

EL - com o pé na estrada.


EL CLANDESTINO lança seu novo formato: UMA GALERIA VIRTUAL E ITINERANTE.
Atuante desde 2013 como um dos principais espaços da cena cultural de Joinville, a galeria de arte e estúdio de design inova e “reabre” com novo site e exposição itinerante na SP-Arte, em São Paulo
Com a chancela do SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – e de um projeto aprovado pelo Mecenato Municipal e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville, o novo formato busca a difusão da produção artística local em âmbito nacional e mundial. “Percebemos que o público precisava de novidade e que todo este trabalho, realizado por muitas mãos, precisa ganhar as ruas. O limite físico do nosso espaço pode e deve ser quebrado, as paredes podem se suportes mas não devem ser limites.”, completa João.
A galeria virtual terá obras de diversos suportes e linguagens e vários artistas – Rogério Negrão, Tirotti, Franzoi, Marc Engler, Celaine Refosco, Rafael Moreno, Luiz Ferreira, Lena Muniz, entre outros – além de todas as informações sobre os artistas e linguagens, com possibilidade de compra direto pelo site. As obras poderão ser vistas ao vivo no acervo da galeria, caso o cliente deseje, em visitas agendadas previamente.
Para lançar o novo formato, João Guilherme e Sarah realizarão uma intervenção chamada El Clandestino Galeria Virtual e Itinerante durante a SP-Arte, que será realizada em São Paulo de 6 a 9 de abril.
A El Clandestino levará até São Paulo algumas obras do artista Rogério Negrão, da série Máquinas do Abismo, em uma exposição itinerante que será montada dentro de uma Kombi, que será estacionada no Parque Ibirapuera, local da feira, para que os visitantes conheçam o projeto. As obras serão expostas, porém a venda será realizada somente na galeria virtual.
A intervenção prevê ainda outros pontos de parada na cidade de São Paulo e também uma parada em Curitiba-PR.
REALIZAÇÃO /
El Clandestino galeria de arte
APOIO CULTURAL /
Simdec, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.