quarta-feira, 29 de março de 2017

Sombras selvagens - Exposição de Dante Bejarano


Nós já conhecemos ele dos materiais que recebemos, do INC Coletivo e de tudo o que passa por nós e tem a assinatura dele. Mas agora ele surge com sua 1ª edição da exposição  do projeto fotográfico “Sombras Selvagens”,  que une pela primeira vez imagens do fotógrafo Dante Bejarano aliado ao horóscopo xamânico e suas ramificações.
De 3 ao dia 30 de abril das 10h às 22h,  segunda-feira até domingo, poderemos acompanhar de perto no Espaço Garten Mais do Garten Shopping em Joinville (SC).
O projeto Sombras Selvagens, tem como principal objetivo, retratar a magia do animal interior de cada pessoa. Existe todo um conceito de espiritualidade xamânica incorporado a arte de luz e sombras presentes na concepção da exposição. Sendo que cada animal representa características da personalidade de cada indivíduo fotografado. Partindo da ideia  de que tudo na natureza faz parte de um “todo” interligado: minerais, animais, vegetais e homens são como elos de uma só corrente. O horóscopo foi criado pelos feiticeiros norte-americanos, também conhecidos como xamãs. Os ciclos possuem nomes de animais e estão relacionados às tribos, mas também aos ciclos lunares. Algumas personalidades escolheram também seus animais internos, pelas sensações e emoções vividas atualmente, e pela escolha de Cartas Medicinais dos Totens de Poder. Os Totens e os Animais pessoais de Poder são espíritos protetores que nos ajudam tanto em nossa vida cotidiana como em nossa busca espiritual visando a harmonia. Estes Animais de Poder são comumentemente um reflexo de nosso eu mais profundo, e também representam as qualidades que necessitamos neste mundo.
Para compor a exposição, Dante escolheu 16 personalidades de Joinville e região, entre, comunicadores, formadores de opinião, profissionais liberais, ou seja, pessoas de atitude e de grande representatividade na comunidade.
As fotos estarão dispostas no espaço Garten Mais do Garten Shopping em chapa de foam revestido em dois tamanhos: 1,0 x 1,70 e  0,60 x 1,70, imagens na horizontal e também na vertical.  Outro fator relevante da exposição é a interação visual, sonora e olfativa com o visitante, além de todo ambiente estar aromatizado com odor de mata, a trilha sonora será a dos animais retratadas nas sombras das personalidades fotografadas e também folhas secas reais estarão dispostas no chão e também no teto do espaço. Com certeza será uma experiência única para quem prestigiar a exposição SOMBRAS SELVAGENS.
 DANTE BEJARANO
Nascido em Corumbá MS, começou a carreira como fotografo após terminar o curso no Centro Europeu em 2012. De lá pra cá vem atuando com grande representatividade no meio cultural fotografando peças teatrais e eventos com propostas voltadas para o desenvolvimento e o fomento da arte e da moda em Joinville.
Com um trabalho ímpar, o fotógrafo sempre busca inspiração e  referências baseadas na literatura clássica, na mitologia, na natureza e principalmente na sua descendência indígena e cigana.
PERSONALIDADES FOTOGRAFADAS
Mariana Franco (transexual e ativista LGBTI)
Camilla D Amato (maquiadora)
Carolina Gonçalves (modelo)
Jesus Luhcas (cantor)
Gisele Goes (designer de moda)
Aline Zattar (modelo plus size)
Sabrina Aguiar (jornalista)
Bruno Faria (modelo)
Omar Ghanem (empresário e farmacêutico)
Rubens Herbst (jornalista)
Mário Ghanna (cantor)
Alessandra Lobo (colunista)
Julia Porcher (fotógrafa)
Ale Cordeiro (terapeuta holística)
 + Dante Bejarano (fotógrafo)
 SERVIÇO
 O quê:  Exposição SOMBRAS SELVAGENS do fotógrafo Dante Bejarano
Quando: De 3 de abril (segunda-feira ) até o dia 30 de abril (domingo)
Coquetel oficial de abertura dia 6 de abril (quinta-feira) às 20h
Onde: Garten Shopping - Rua Rolf Wiest, 333 Bom Retiro- (Espaço Garten Mais- em frente a Zara)
Horário para visitação: Todos os dias das 10h às 22h
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.