domingo, 7 de maio de 2017

Exposição fotográfica ‘Sanuk’ está no Garten Shopping




Imagens que retratam o estilo de vida de tailandeses e cambojanos compõem a exposição ‘Sanuk’, que está no Garten Shopping. A mostra é uma coletânea com mais de 30 fotografias ampliadas da Tailândia e Camboja, captadas em janeiro de 2017 pelo fotógrafo Rodrigo Arsego e pela jornalista Andressa Pereira. “Eles não falam o mesmo idioma, tampouco possuem os mesmos costumes, mas no quesito alegria e religião, são irmãos”, declara Rodrigo. O nome da mostra significa um lema do budismo, cultuado por ambos os países e que quer dizer “ser feliz, ficar tranquilo, contentar-se com aquilo que a vida lhes oferece”.
A forma de levar a vida com alegria, aceitação e fé é responsável pela superação do passado violento vivido pelos cambojanos durante o regime Khmer Vermelho, entre 1975 e 1979, que dizimou um quarto da população do país, cerca de dois milhões de pessoas. Já a Tailândia, apesar de ser o único país da região que não foi colonizado, teme o presente. Palco de 19 golpes de estado nos últimos 70 anos, a população deixa claro sua repulsa a qualquer manifestação contra a monarquia.
Há algo transformador e muito especial nestes dois países e é isso que a exposição traz. A mostra, que recebe o apoio da CVC Viagens (Loja Garten Shopping) e do Centro Europeu de Joinville, é gratuita e segue até o dia 30 de maio no Espaço Garten Mais.

Agende-se:
O que: Exposição fotográfica ‘Sanuk’
Quando: até o dia 30 de maio
Onde: Espaço Garten Mais, no Garten Shopping
Valor: visitação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.