domingo, 28 de maio de 2017

Obras de Schwanke integram Circuito Expositivo inédito em Joinville

A exposição estará em três locais: Museu de Arte de Joinville,
Instituto Internacional Juarez Machado e ACIJ


Entre 27 de maio e 20 de agosto acontece em Joinville circuito de três exposições denominado Schwanke - Circuito Expositivo. Desenhos, colagens, pinturas, esculturas e instalações formam o conjunto de 204 obras (140 obras inéditas), escolhidas pela curadora Rosângela Cherem e pelos co-curadores Carlos Franzoi e Camila Ramos. As obras representam o pensamento artístico predominante de Luiz Henrique Schwanke (Joinville, SC 1951 – 1992). A exposição é uma iniciativa do Instituto Schwanke e da Fundação Cultural Badesc e tem o apoio do Museu de Arte de Joinville (MAJ), do Instituto Internacional Juarez Machado (IIJM) e da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), locais onde estarão expostas as obras.

Cada espaço irá mostrar uma formulação conceitual diferente do artista e marca os 25 anos de sua ausência. De acordo com Maria Regina Schwanke Schroeder, presidente do Instituto Schwanke, a arte é uma fonte inesgotável de coragem e inspiração para mudanças e inovação. “O Instituto Schwanke se propõe a contribuir com o desafio de aflorar talentos, por meio da arte, da cultura e da educação. Schwanke é reconhecido pelos maiores curadores e instituições de arte brasileiros”, ressalta, Maria Regina lembrando que muitos deles visitarão o circuito.

Schwanke - Circuito Expositivo conta com o apoio de mais de 20 pessoas e empresas da cidade. “Praticamente todos os pedidos para viabilizar o circuito foram atendidos pelas pessoas que procuramos. Queremos que cada joinvilense sinta-se parte deste projeto que se propõe a fazer muitas provocações e reflexões, típicas dos artistas”, destaca Gabriela Loyola, diretora administrativa do Instituto Schwanke.      
                        
A abertura da exposição no MAJ e no Instituto Juarez Machado será dia 27, e na ACIJ, no dia 29 de maio. A visitação pública começa no dia seguinte à abertura. A visitação é gratuita. No dia 27, às 13 horas, haverá um bate-papo com os curadores Rosângela Cherem, Carlos Franzoi e Camila Ramos, no Instituto Internacional Juarez Machado.

O Circuito

Museu de Arte de Joinville
Abertura – 27 de maio, às 10 horas
Visitação – de 28 de maio a 20 de agosto | terça a domingo, das 10 às 16 horas
Endereço – Rua XV de Novembro, 1400, bairro América – 3433-4677

Instituto Internacional Juarez Machado
Abertura – 27 de maio, às 12 horas
Visitação – de 28 de maio a 4 de agosto | terça a sábado, das 10 às 19 horas | domingos das 15 às 19 horas
Endereço – Rua Lages, 944, bairro América – 3033-3036

 Associação Empresarial de Joinville – Acij
Abertura – 29 de maio, às 19 horas
Visitação – de 30 de maio a 18 de agosto | segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas
Endereço – Av. Aluísio Pires Condeixa, 2550, bairro Saguaçu – 3461-1333


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.