quarta-feira, 10 de maio de 2017

Workshop de Neuromarketing

A mudanças no consumo e o avanço da ciência tem possibilitado aos profissionais de comunicação, branding e design maiores estudos sobre as formas como os consumidores agem. Com isso foi criado o "Neuromarketing", que une conceitos da neurociência com comportamento de consumo. Para ensinar mais sobre essas técnicas, o professor Elcio Ribeiro ministra o workshop "Neuromarketing e a psicologia do design", no dia 13 de maio, no Blue Tree Towers. As inscrições custam R$ 195 o primeiro lote e podem ser efetuadas no link  https://goo.gl/fJ2k9A E olha que notícia boa! Leitores do blog tem desconto de 20% na inscrição, usando o cupom de desconto passoupormim

O curso aborda os avanços na medicina que possibilitam uma melhor compreensão da mente humana, além do monitoramento dos estímulos causados pela comunicação. Sendo assim, o design torna possível a condução de estratégias mais assertivas para marcas e produtos. Dentre os temas tratados estão o cérebro no contexto do neuromarketing, atenção, memória e emoção, técnicas de monitoramento cerebral, teste de percepção, psicodinâmica das cores e outros.

O workshop veio para auxiliar na resposta de dúvidas como: Como manter consumidores focados em determinada informação? Como deixar sua mensagem latente na memória das pessoas? Qual o efeito da emoção quando associada a marcas e produtos? Para chegar a essas respostas é necessária uma abordagem multidisciplinar da “Psicologia do Design”, que é o campo onde o design explora os fatores psicológicos do ser humano na busca de comportamentos dirigidos. Primordiais para a compreensão de elementos e técnicas utilizadas pela publicidade contemporânea.

Voltado para Profissionais de marketing, Designers, Estrategistas, Publicitários, Empreendedores, Gestores
de marcas, Promotores de vendas, Comunicadores, Acadêmicos e quem mais se interessar
pelo universo do consumo, o workshop inicia às 9h30 e segue até às 16h, com pausa para almoço.

Sobre o palestrante:
Elcio Ribeiro é formado em Design Gráfico, Pós-Graduado em Marketing, Mestre em Design de Hipermídia. Ministra aulas de Projeto de Marcas, Marketing, Gestão de Marcas e Linguagem Visual para os cursos de graduação em Design e Publicidade e Propaganda da Universidade da região de Joinville – Univille, também ministra o módulo de Gestão de Marcas para o curso de Especialização em Marketing, Consumo e Redes Sociais e também é professor do Programa de Mestrado Profissional em Design na mesma Universidade onde trabalha com temas relacionados a Mercadologia, Consumo e Imagem, coordena a agência experimental Beta de Publicidade e Propaganda, que fica localizada no parque de Inovação e empreendedorismo e também o programa GBRAND que investiga os impactos do novo design no comportamento de consumo. Na Universidade Católica de Santa Catarina é professor dos programas de Especialização em Gestão Comercial e Gestão em Marketing, ministra os módulos de Comportamento do Comprador e Desenvolvimento de Marcas e Produtos. É consultor nas áreas de Marketing, Comunicação, Marcas, Posicionamento e Design pela empresa ElcioBD, onde auxilia inúmeras empresas no Start da comunicação de novas marcas e produtos. Entusiasta do marketing, curioso em comportamento e apaixonado por marcas.

Cronograma e carga horária:
9h30 – recepção com coffee;
10h – Início do curso;
12h – Pausa para Almoço;
13h30 – Retomada de conteúdo;
16h – Encerramento.
Carga horaria total: 5h/curso

Investimento:
Primeiro Lote: R$195,00 por pessoa | Segundo Lote: 230,00 por pessoa - leitores do blog tem 20% de desconto na inscrição utilizando o cupom: passoupormim

Inclui: acesso ao curso, kit guia do curso.
O curso disponibiliza certificação digital que será enviada diretamente ao participante.
Link para inscrição: https://goo.gl/fJ2k9A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.