segunda-feira, 22 de maio de 2017

Jaraguá recebe espetáculo com atores globais

Atores globais Daniel Rocha e Hugo Bonemer encenam Frames, com recortes da vida urbana a partir de texto indicado ao prêmio APCA em 2009.  

Alô povo de Jaraguá do Sul!!!! O espetáculo Frames, estrelado pelo paulista Daniel Rocha e o paranaense Hugo Bonemer, chega à cidade para trazer a reflexão sobre as possibilidades de entendimento entre pessoas muito diferentes. Além de Jaraguá, no dia 27, Balneário Camboriú recebe a peça no dia 26 e Brusque, no dia 28, formando o roteiro da peça de Franz Keppler, cujo texto foi indicado ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2009. A direção é da carioca Camila Gama e do baiano Sandro Pamponet.

Frames traz quatro recortes de vida. São histórias que acontecem durante um mesmo dia em uma grande cidade onde o que move – ou não – os personagens são as suas urgências e impossibilidades. Todas as tramas são interpretadas por Daniel Rocha e Hugo Bonemer. “É um espetáculo que aborda questões como a construção do afeto e de sua liquidez contemporânea, por vezes se desdobrando em intolerância. Com ele, queremos criar espaço para reflexões sobre ‘um possível adoecer social’ que acaba por promover uma solidão apática, e que ao mesmo tempo, dadas as possibilidades tecnológicas, está ironicamente acompanhada por uma sensação de “estar conectado ao todo”, enfatizam os diretores.

Daniel espera provocar uma reflexão profunda no expectador sobre um estilo de vida mais tranquilo. "Gostaria que as pessoas saíssem pensando ‘como posso conviver com leveza’?", afirma.

No currículo, a recente interpretação do misterioso Gustavo, par romântico de Cláudia Raia na novela A Lei do Amor, da TV Globo. Ele também tem experiência em outras atrações da emissora, como Avenida Brasil e Império. No teatro, atuou em Amigos, Amigos, Amores à Parte, Inimigas de Infância e A História dos Amantes, comédia escrita e dirigida por Marcelo Serrado.

Hugo Bonemer também participou da última novela das nove. Na televisão, esteve ainda nas séries Preamar e O Negócio, da HBO, e atuou em Malhação e Alto Astral. Nos palcos destaque em musicais como a versão brasileira de Hair, da Broadway, e Rock in Rio – O Musical, encenado em Portugal. Para ele, o ponto-chave de Frames é sobre a aceitação do óbvio. “Gostaria de alimentar nas pessoas o questionamento: “O que eu ainda não respeito e está na minha cara", espera.

A primeira cidade a receber Frames é Balneário Camboriú, no dia 26 de maio, no Cine Itália, às 20 horas. No dia seguinte, o Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul será o anfitrião da atração, no mesmo horário. Brusque encerra a turnê catarinense, no dia 28, às 19h, no Centro Empresarial de Brusque. Os ingressos estão à venda pelo site www.ticketcenter.com.br e custam R$ 70. Estudantes e aposentados têm direito à meia-entrada. Clientes Porto Seguro ganham 50% de desconto no valor do ingresso.



SINOPSE
Na primeira história, “Fogos no Céu de Meio-Dia”, uma pessoa abriga-se na casa de uma desconhecida devido a um tiroteio. Não é possível sair, mas caso pudessem iriam mudar radicalmente suas vidas.

Em “Lâmpadas e Ovos Quebram”, duas mulheres, cada uma em seu carro, estão presas num engarrafamento. Uma precisa chegar ao aeroporto a tempo de impedir que seu grande amor vá embora. A outra vai ao encontro de alguém que poderá tirá-la do estado de falência financeira em que se encontra. Estranhamente, tudo o que uma faz influencia na vida da outra.

Em “Fogos no Céu de Meia-Noite”, dois amigos reencontram-se em um hospital e enquanto aguardam, descobrem-se polarizados: um passou o último ano todo em função apenas de si. O outro, em função apenas dos outros.

Finalmente, temos “Era Pra Ser Só Uma Festa”, em que um homem sobrevive a um atentado violento e é cuidado por seu melhor amigo. Nesta cena discute-se a homofobia e de suas trágicas consequências. Em três destas situações, os personagens são forçados a conviver como consequência de riscos urbanos, enquanto que na quarta evidencia-se a convivência por escolha. 


SERVIÇO

Espetáculo Frames, com Daniel Rocha e Hugo Bonemer, escrito por Franz Keppler e dirigido por Camila Grama e Sandro Pomponet

Ingressos : R$ 70, à venda exclusivamente no site www.ticketcenter.com.br
Meia-entrada para estudantes e aposentados de acordo com a legislação vigente. Clientes Porto Seguro têm direito à 50% de desconto.

ONDE
Balneário Camboriú
Data: 26/5/2017
Horário: 20h
Local: Cine Itália, Avenida Central, 335 – Centro

Jaraguá do Sul
Data: 27/5/207
Horário: 20h
Local: Teatro da Scar, Rua Jorge Czerniewicz, 160 – Bairro Czerniewicz

Brusque
Data: 28/5/2017
Horário: 19h
Local: Centro Empresarial de Brusque, 
Rua Pedro Werner, 180 – Jardim Maluche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.