quarta-feira, 17 de maio de 2017

Pequenos leitores criativos

Produção artística desenvolvida através da leitura de “I WANT TO BE”, de Yvette Pais, é apresentado em contação de história
Projeto Vitrine, promovido por escola bilíngue joinvilense, estimula a leitura com obra que ilustra o ABC em inglês organizado em profissões

Um bibliotecário agradável para incentivar a leitura, um historiador feliz que viajará muito, um padeiro muito comprometido em fazer deliciosos bolos para a família. O que você quer ser quando crescer? A pergunta surge em brincadeiras entre amigos e até por pais e professores curiosos pelas respostas. Para responder de forma divertida, os alunos da escola Bilingual Kinder convidam pais, amiguinhos e amantes de uma boa leitura para a inauguração do Projeto Vitrine, no dia 20 de maio, às 9 horas, na Livraria A Página.
Para este projeto, os pequenos de 4 a 6 anos mergulharam no mundo das profissões com o livro “I WANT TO BE”, da escritora, pedagoga e ilustradora Yvette Pais. A obra, que apresenta as diversas profissões com ilustrações singulares e etnias, trabalha também a pluralidade e multiculturalidade de forma lúdica e criativa.
No livro, todas as profissões são acompanhadas de adjetivos combinados com uma ação, de A a Z, em inglês. Para mostrar tudo o que uma criança pode ser, os pequenos desenvolveram a Mostra Artística, que faz uma viagem pela imaginação do que são as profissões.
“O objetivo desse projeto é incentivar a leitura, mostrar às crianças que os livros são feitos por escritores e também motivar as famílias a visitarem livrarias com seus filhos, acompanhando contações de história”, conta a diretora pedagógica Mariana Fernandes.
A convidada para a contação de história é a própria Yvette Pais, que guiará com orgulho a viagem pelas profissões. Os projetos artísticos desenvolvidos através da leitura da obra serão organizados na vitrine da livraria, com exposição até o final de maio. Após a contação de história, a autora fará uma sessão de autógrafos do seu livro, que estará à venda para o público.

Sobre o Livro
As crianças dizem o que querem ser quando crescer - o aprendizado com o livro I WANT TO BE: As crianças sempre ouvem a pergunta "o que você quer ser quando crescer". Da família, das professoras, dos amigos da escola, todos. Já pensou de quantas maneiras criativas as crianças podem nos responder? Yvette Pais nos mostra algumas com seu livro I WANT TO BE, escrito em inglês.
Direcionado para crianças em idade de alfabetização, o livro apresenta respostas com as palavras delas. De maneira paradidática e espontânea, I WANT TO Be incentiva a interação entre diversas áreas do conhecimento de forma natural, unindo-as no cotidiano pelas falas das crianças.

Serviço
O quê: Mostra artística Bilingual Kinder e contação de história com Yvette Pais
Quando: 20 de maio, às 9 horas
Onde: Livraria A Página (Rua Dr. João Colin, 475 - Centro)
Entrada gratuita, com sessão de autógrafo e venda do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.